Mirelly Marques Lara, pode me chamar de Mi. Sou de Brasília e moro em Cocalzinho de Goiás
Comecei a escalar em 2018. Senti um chamado, via vídeos de escalada e sonhava em ir também. Quando vi tava morando no pico e vivendo escalada profundamente. Não sei dizer bem o porque, sinto que por amor mesmo, por me sentir bem e onde deveria estar.
Meu pico preferido é o parque dos Pireneus, porque é onde aprendi a escalar e pela pureza e variedade. Já comecei aqui, fui poucas vezes no muro. O cerrado me encanta, a resistência e força que sinto nesse lugar.
Meu estilo preferido é boulder, mas amo vias esportivas tb. Gosto de escalar vias no cipó, são desiderio, aqui gosto mais dos boulders.
O motivo de preferir boulders aqui é a disponibilidade e variedade. Gosto também de solucionar os problemas rsss as vezes fico tão feliz descobrindo um beta quanto a cadena. Poder passar o dia na rocha com os amigos e escalar diferentes boulders é bom demais.
Fazer parte da equipe pra mim é fazer parte do movimento que fortalece escalada na região. Ser incentivada a ser atleta em um esporte que ainda não tem tanto incentivo no Brasil. Valorizar esse esporte lindo e trazer força e coletividade a essa comunidade.
Acredito que posso fortalecer incentivando escaladores e escaladoras e estando presente com meu corpo no mundo
Boulder
Vias
Minha maior inspiração na escalada é a comunidade que escala em Cocalzinho há vários anos dedicando e evoluindo no esporte, minhas amigas fortes e inspiradoras Jordana Agapito, Mariana Queiroz, Ludmila Barros, Ana Clara, Djulia Lemes, meu companheiro Fernando Vilela!! E mulheres como a Lynn Hill, Janja Garnbret, Amity Warme, Nina Willians e muitos outros.