A maioria do pessoal da escalada me conhece como Gabiras. Sou natural de Brasília/DF, contudo, saí da cidade em 2012.Já morei em Belo Horizonte/MG, Conceição do Mato Dentro/MG e, atualmente, moro em Paracatu/MG.
Comecei a escalar em 2003, após ser convidado pelo meu primo Murilo, também escalador, a conhecer a Serra do Cipó. A partir dessa viagem, conheci o universo da escalada e isso me motivou a procurar saber mais sobre esse esporte incrível. Comecei a escalar indoor, em Brasília e, aos poucos, tive oportunidade de conhecer os principais picos da região (Cocalzinho, Belchior e Fercal).
Sobre os melhores picos para escalada, é difícil falar em pico favorito. Cada um possui suas peculiaridades e qualidades específicas. Para Boulder, elenco 5 picos que considero favoritos: Cocalzinho/GO, Milho Verde/MG, Igatu/BA, Conceição do Mato Dentro/MG e Cristalina/GO. Para vias, com certeza se destaca a Serra do Cipó/MG.
Meu estilo favorito de escalada é Boulder. Tive Cocalzinho/GO como meu campo escola, por mais de 10 anos. Além disso, Boulder é uma modalidade que se aproxima muito da essência da escalada, além de permitir a possibilidade interação em grupos maiores, permitindo maior inclusão e acesso à prática, principalmente para iniciantes.
Fazer parte da Lunatic significa poder contribuir para mais conquistas, exploração de novas áreas e setores, de forma a fomentar e promover a divulgação da escalada em nível nacional e internacional.
Minha maior inspiração no mundo da escalada é o Chris Sharma. Sempre foi uma referência, pois já contribuiu bastante para o crescimento e reconhecimento do esporte. Meu grande sonho para o futuro do esporte é ter maior reconhecimento e fomento para práticas associadas, proporcionando maior inclusão social e trazendo a escalada para ser reconhecida como um dos principais esportes nacionais, visto enorme potencial que nosso país possui.